aquaplastic
Escolha uma Página

Com o intuito de reduzir o consumo de água e aumentar a produção de flores em vasos, uma nova técnica de irrigação está sendo usada por diversos agricultores em Holambra, no interior do estado de São Paulo.
No entanto, o sucesso da Irrigação por Inundação depende do dimensionamento correto e do manejo eficiente do sistema projetado.

irrigação de vasos em Holambra

O funcionamento dessa nova técnica se dá pela divisão em setores. O solo é impermeabilizado e, por sua vez, recebe os sistemas de abastecimento de água e de drenagem.

Com o sistema operante, os vasos são colocados nos setores. Desta forma, o setor é “inundado” a uma altura de 2 a 3 centímetros, e, por capilaridade, a planta consegue absorver a água necessária para o seu crescimento.
Ao cessar o tempo de irrigação, a água não absorvida pela planta volta ao reservatório ficando, assim, disponível para o próximo setor da estufa.

Um cliente, especializado em sistemas de irrigação, utiliza nossos materiais em PVC-U para fazer todos os cavaletes de dentro da estufa (estrutura onde se faz a liberação de água para cada setor), setores de filtragem e a casa de bombas.

sistema de irrigação de flores em Holambra

Segundo o cliente, a preferência pelos nossos produtos é por conta da qualidade e estética do material que passa a impressão de um padrão europeu no acabamento, gerando a satisfação de seus clientes que têm ascendência europeia.

Ainda segundo ele, a preferência também se deve pelo nosso portfólio de produtos disponíveis a pronta-entrega, o que traz uma segurança para o cliente na manutenção do seu estoque.

Rua Sena Madureira, 533 04021-051 São Paulo - SP | Brasil

+55 (11) 2804 6505

pfelix@aquaplastic.com

Copyright © 2019 AquaPlastic.